domingo, 1 de março de 2009

Tudo errado – (coisas que não se precisa dizer) - retirado da comunidade

O lugar estava vazio antes que ele chegasse. Vazio de gente. Uma cadeira, plataforma sustentada por quatro pernas de madeira quasenegra e com um apoio para as costas estava ali, junto a outras três de seu tipo. Cercavam uma mesa, estrutura semelhante a elas, mesma cor, maior plataforma, pernas mais grossas-longas e sem encosto.

O armário, marrom-mais-claro, mais alto, encostado na parede os olhava, sem olhos. Tinha pequenas pernas , que sustentavam três pequenos compartimentos. Sobre eles uma bancada(outra plataforma), sobre ela, dois suportes de madeira que se apoiavam em suas beiras, sobre eles, mais três compartimentos. Os três compartimentos inferiores tinham portas da madeira que fazia o resto do armário, enquanto os três superiores tinham portas que eram vidro emoldurado por madeira. Através do vidro se via, na primeira:copos, na segunda:
pratos, na terceira: tigelas.

A pia era de mármore. Sem pés, com um simples armário abaixo, cujas portas eram de correr. Encarava o outro lado da mesa, também sem olhos. As portas de seu armário eram de um marrom metálico. A própria pia, metálica. A torneira encurvada também. Escorredor branco, ainda vazio.

Tudo limpo e virgem. Os outros objetos, separados, pois havia uma plataforma(balcão) alta para servir bebidas e alimentos, e no caso, dividia a cozinha, local aonde eram feitas as refeições(nos dois sentidos). Dividia errado.

Era perceptível. Estava errado.

O mármore, madeira quasenegra, marromclara, e marrom-metálica. Mesa, pia, balcão(mármore) e armário. Não era tudo. Coisas faltavam. Estava tudo errado! Tudo puro, virgem, recém-feito(refeições), recém-nascido! E estava errado.

A geladeira, espécie de armário para esfriar, e o fogão, espécie de plataforma para esquentar(com fogo). Eles estavam do outro lado! O balcão era mármore puro e virginal, mas deixava os dois do outro lado! Como tudo pôde estar tão errado!?

Bastava fazer o balcão mais distante. A pia do outro lado. Fogão e geladeira deste.

Mas não. Não fizeram.

Fogão(marrom), geladeira(branca), pia, balcão. Estavam errados.

Estava tudo errado.

Nenhum comentário: